O convite é feito a todos: para quem gosta de correr ou prefere apenas caminhar, ainda se pode inscrever na corrida do Dia do Pai. A 13ª corrida do Dia do Pai volta às ruas da Invicta pela 13ª vez, este domingo, dia 20 de março, com partida às 10h no queimódromo.

Quirino Pereira, da comunicação na RunPorto, explica ao JPN que não há um limite de idades para a caminhada mas, no caso da corrida têm de ser maiores de 18 anos. O membro da comunicação da Run Porto, acrescentou que vai haver “uma pequena festa na zona do queimódromo” para “as pessoas se poderem divertir um pouco”, uma zona da alimentação, rastreios médicos e insufláveis.

Para esta corrida já estão 8000 pessoas inscritas e, apesar de, segundo Quintino Pereira, haver corridas “muito maiores”, o número de inscritos é “muito bom” porque se trata de uma corrida onde acima de tudo se “celebra a família” e o “convívio” e não tanto “a competição desportiva”.

A corrida terá dez quilómetros e a caminhada apenas sete. O percurso começa e termina no queimódromo. As inscrições estão abertas até dia 15 de março, com o valor de oito euros e dias 18 e 19 de março por dez euros. .