A Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) vai receber durante três meses mais de 20 projetos que primam pelo cariz tecnológico e científico no processo de desenvolvimento e consolidação do negócio.

As candidaturas devem ser feitas pelo site oficial até ao dia 27 e os selecionados vão ser divulgados a 4 de abril.

Os escolhidos para a Escola de Startups vão ter a oportunidade de trabalhar nas instalações da UPTEC e de fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais.

Vão ainda receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que lhes vão dar apoio a validar a viabilidade do negócio no mercado.

A Vodafone Power Lab é um dos parceiros que tem como uma das missões selecionar os melhores projetos de natureza tecnológica a concurso. Com o objetivo de complementar as competências empresariais dos selecionados, todas as semanas, os jovens empresários terão a oportunidade de frequentar eventos de “networking”.

Os eleitos vão poder frequentar de forma gratuita todo o programa da Escola de Startups e ficam, desde logo, habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, que além de apoio na incubação, oferece “mentoring” e formação, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se.

O programa da Escola de Startups inclui uma formação especialmente concebida para projetos empresariais em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas: modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

Já passaram pela Escola de Startups mais de 125 ideias de negócio e 350 empreendedores, com vários casos de sucesso como por exemplo a Addvolt, Infinite Book, WiseCrop, FAHR 021.3, Hype e Iguaneye. Esta é a sétima edição.

Artigo editado por Filipa Silva