Na manhã desta terça-feira, Bruxelas acordou com a notícia de que tinha sido vítima de atentados terroristas. Duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma no metro de Maelbeek fizeram até agora mais de 30 vítimas mortais e centenas de feridos. O Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto (SRIUP) informou que não há vítimas entre os 40 estudantes da instituição que se encontram em Erasmus neste momento na Bélgica.

Dos 40 estudantes portugueses, 11 estão em Bruxelas e estão bem e em segurança, assegura a UP. O SRIUP contactou todos os estudantes ou respetivos pais nas primeiras horas do dia, de acordo com a informação publicada no portal de notícias da UP.

A universidade está disponível para prestar todo o apoio aos estudantes belgas no Porto. As ligações áreas com destino a Bruxelas estão suspensas.