O jogo particular entre a Bélgica e Portugal, agendado para dia 29 de março no Estádio Rei Balduíno, foi cancelado. Segundo a Real Federação de Futebol da Bélgica, a Câmara de Bruxelas pediu ao organismo para cancelar a partida, no seguimento dos atentados em Bruxelas.

Em comunicado, a federação explica que “por razões de segurança e precaução, a cidade de Bruxelas pediu à Federação belga para cancelar o jogo Bélgica – Portugal a 29 de março, tendo como resultado a não realização do duelo entre os ‘Diabos Vermelhos’ e Portugal, agendado para terça à noite, no Estádio Rei Balduíno”.

No entanto, já há local para a disputa. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira que o jogo vai ser realizado em Leiria, no mesmo dia, pelas 19h45. “A decisão foi tomada e concertada entre as autoridades belgas, a Real Federação de Futebol da Bélgica e a Federação Portuguesa de Futebol”, pode ler-se no comunicado da FPF.

A alteração foi decidida em 24 horas, “de forma a que os adeptos das duas seleções pudessem conhecê-la o mais depressa possível”.

Esta mudança surge depois dos atentados terroristas de terça-feira na capital belga, que causaram 34 mortes e mais de 250 feridos. Portugal vai defrontar a Bulgária na próxima sexta-feira. A federação portuguesa expressa, assim, “total solidariedade para com a RBFA e o povo belga neste momento particularmente doloroso”.

 

Artigo atualizado às 13h22 do dia 23 de março de 2016 com a informação relativa à alteração de local

Artigo editado por Sara Gerivaz