Quem quiser aproveitar o fim-de-semana de Páscoa, o Portugal Market pode ser a solução. Esta sexta-feira e sábado, das 10h30 às 19h00, o “Mercado de Marcas & Produtos Portugueses” vai estar disponível no exterior do Museu do Carro Elétrico, no Porto.

O evento pretende promover e vender produtos, quer sejam fruto do trabalho de novos artistas ou de marcas portuguesas. Os artigos em destaque cruzam diferentes áreas, desde moda, design, joalharia, pintura, fotografia e alimentação gourmet. Há ainda espaço para as mais tradicionais. 

Além disso, o Portugal Market permite uma viagem pelos sabores locais. As experiências gastronómicas vão proporcionar aos visitantes a possibilidade de conhecer a cultura local, e assim articular o tradicional com o moderno.

A organização já divulgou algumas marcas associadas ao evento, como a Conservas Portugal Norte, A Portuguesinha ou Classic Porto Tours. A lista completa pode ser consultada na página de Facebook do evento.

Durante os dois dias da iniciativa, vai ainda ser possível ver a exposição de fotografia “Momentos Captados”, as atuações do Grupo Folclórico da Escola Secundária Infante D. Henrique e da Orquestra Comunitária “Povoar”.

No evento vai haver um sorteio que oferece uma noite num hotel da cidade Invicta, uma entrada no Museu do Carro Elétrico e uma viagem de elétrico. O Portugal Market conta com os apoios do Museu do Carro Elétrico, STCP, cooperação das Juntas de Freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos e ainda a Câmara Municipal do Porto (CMP).

 

 Artigo editado por Sara Gerivaz