“Promover o trabalho feito pelos estudante e profissionais que tenham passado pela instituição [ESAD]”. Este é o principal objetivo da exposição, que vai inaugurar no próximo sábado, no sexto piso do Silo Auto. A informação é avançada por José Eça de Queiroz, vice-presidente da Associação dos Estudantes da Escola Superior de Artes e Design (AEESAD), que revela ao JPN a intenção de “continuidade nos próximos anos” da iniciativa.

Os trabalhos expostos foram desenvolvidos pelos atuais e antigos alunos, bem como pelos estudantes Erasmus das diferentes licenciaturas. Assim, o design é a área em destaque, desde a vertente da comunicação, passando pela moda e interiores, ou joalharia.

Os projetos dos estudantes dos mestrados e ainda dos cursos de estudos avançados em “Automotive and Transportation Design”, Curadoria Contemporânea, Ilustração e Animação Digital e “Motion Design” também vão estar expostos. O vice-presidente adianta que os trabalhos são “inéditos”.

A inauguração vai ser este sábado as 19h e estende-se até ao dia 3 de abril no sexto piso do Silo Auto. O evento é de entrada livre.

Artigo editado por Sara Gerivaz