O Instituto Multimédia promove entre os dias 15 e 18 de abril o 16º Safari Fotográfico Juvenil para jovens até aos 25 anos. O tema escolhido para este ano é “O Porto ao Espelho”.

As inscrições decorrem na sede do Instituto Multimédia nos dias 15 e 18 [sexta-feira e segunda-feira] a partir das 10h00 até às 17h00 e nos dias 16 e 17 [sábado e domingo] das 10h00 até às 12h00. A taxa de inscrição é de 2 euros.

Os concorrentes devem ser portadores de máquina fotográfica (analógica ou digital). No ato da inscrição vão receber um “kit” com um cartão identificativo do Safari e mapas das zonas geográficas a respeitar. As fotografias concorrentes devem limitar-se à cidade do Porto.

Cada participante pode concorrer com o máximo de 36 fotografias. Os concorrentes deverão entregar à organização os rolos ou as fotografias digitais para serem reveladas até às 17h00 do dia 18 de abril.

A organização vai passar um certificado a todos os participantes e os melhores trabalhos são premiados com materiais e bibliografia fotográficos.

O vencedor do Safari terá um prémio especial denominado “Prémio da Fotografia do Instituto Multimédia”. O júri vai ser constituído por conceituados fotógrafos, especialistas, representantes do Centro Português de Fotografia e do Instituto Multimédia.

A entrega do prémio será feita em sessão pública, previamente convocada para o efeito, ainda sem data definida.

 

Artigo editado por Filipa Silva