Mais de uma década depois de ter chegado a Portugal, o Hard Rock Café vai ter um novo espaço no Porto. A cadeia de restauração internacional vai ser inaugurada entre junho e julho e traz consigo a criação de mais de 60 postos de trabalho, que se vão dividir por toda a estrutura que compõem o estabelecimento.

Os postos disponíveis integram principalmente a área da restauração. “Desde o atendimento cara a cara com os clientes, às pessoas que recebem clientes e os conduzem à mesa. Os empregados de mesa, empregados de bar, cozinha,” enumera Rui David, porta-voz do Hard Rock, ao JPN.

A gestão do negócio está igualmente na base da procura. “Toda a estrutura de gestão: gestão do bar e de vendas. Estamos a falar de um recrutamento vertical a todos os níveis” acrescenta Rui David.

O investimento é de cerca de cinco milhões de euros e vai ser assegurado por um consórcio portuense ainda desconhecido. O local escolhido é o Edifício Prestige e foi totalmente restaurado nos seus seis pisos. O espaço situa-se em pleno coração da Baixa, na esquina das ruas do Almada e do Dr. Artur de Magalhães Bastos.

A escolha recaiu sobre um edifício com identidade e com as características arquitetónicas distintas, no centro histórico do Porto. “O Hard Rock, por norma, tem alguns critérios que têm a ver com a dignidade do edifício e localização. Estes critérios tiveram que ser tidos em conta. Na negociação com as promotoras dos edifícios, acabamos por definir esta localização como a mais interessante a vários níveis, devido à proximidade com a praça mais importante do Porto, os Aliados, à dimensão e à tipicidade do edifício, que permite uma gestão do espaço interessante para o Hard Rock”, explana o porta-voz.

Mais-valia para o comércio e turismo envolventes

O reconhecido local vai ter espaços para concertos, loja oficial, no rés-do-chão e restauração, no primeiro e segundo piso. A abertura do Hard Rock Café vai ser uma mais-valia para o comércio envolvente e para o turismo na cidade do Porto e já vários turistas mostraram o interesse na abertura da cadeia na cidade do Porto. “Temos a certeza de que há um interesse redobrado de muita gente vir ao Porto porque vai abrir um Hard Rock. Isso traz um turismo especifico à cidade e leva o nome da cidade para o exterior, uma vez que as t-shirts ‘Hard Rock Porto’ vão começar a circular em breve”, esclarece Rui David.

Com abertura prevista para o verão, o Hard Rock Porto vai ter as suas próprias especificidades, tanto a nível gastronómico como musical. “Teremos também o nosso ‘Legendary Burguer’, há sempre um em cada local. Está também em fase de apreciação a possibilidade de termos as tradicionais francesinhas no restaurante”, desvenda o porta-voz da empresa.

Ao nível arquitetónico o Porto não vai ser esquecido: “Também temos a proximidade com o Porto, com a imagem da cidade a marcar grande parte do interior”, acrescenta Rui David.

O Hard Rock Café conta já com 191 espaços temáticos espalhados por 59 países. O primeiro espaço em Portugal chegou a Lisboa em 2003. Do Porto, pode-se esperar “muita música, concertos ao vivo, muitos eventos e uma experiência sempre especial.”

Artigo editado por Sara Gerivaz