Em declarações à Agência Lusa, fonte da Polícia Judiciária (PJ) avança a hipótese de Joel Rafael ter morrido devido a “uma queda involuntária” e não em consequência da briga em que se terá envolvido, esta madrugada, perto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Joel Rafael, natural de Baião, regressava de uma festa universitária (Feup Caffé) quando se terá envolvido numa rixa provocada por razões ainda desconhecidas. Continuam a ser recolhidos testemunhos dos envolvidos.

O jovem de 20 anos estudava no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), que juntamente com o Instituto Politécnico do Porto, lamentou o sucedido. Também a  Associação de Estudantes emitiu um comunicado a lastimar o incidente.

Também a FEUP, numa nota à comunicação social, lamentou o sucedido. Através do diretor de comunicação, Carlos Oliveira, asseguraram “colaboração total com a PJ para apurar as razões do sucedido”.

Daniel Freitas, presidente da Federação Académica, prometeu “reunir com as autoridades no sentido de apurar responsabilidades, perceber o que aconteceu e melhorar as medidas de segurança se assim for necessário”, numa zona que muitos alunos apontam como insegura.

O JPN tentou ao longo de toda a tarde confirmar estas e outras informações junto das autoridades, sem sucesso até ao momento.