O Theatro Circo de Braga encerra, no Porto, as comemorações do centenário da sua existência. A 19 de abril, a Casa da Música recebe o último de quatro concertos que vão juntar a banda bracarense Mão Morta e o Remix Ensemble da Casa da Música.

O concerto vai percorrer os 30 anos de carreira da banda de Braga, através de 12 temas dos Mão Morta e tem estreia marcada para 15 de abril na Sala Principal do Theatro Circo.

Além de Braga, as cidades de Coimbra, Lisboa e Porto vão também poder assitir ao concerto, nos dias 16, 18 e 19 de abril, respetivamente.

O Theatro Circo de Braga lançou o desafio aos Mão Morta que decidiu convidar o Remix Ensemble para fazer parte do concerto.

Miguel Pedro, baterista dos Mão Morta, conta ao JPN que, inicialmente, a banda achou a parceria “uma ideia um bocado inalcançável”, uma vez que “não é fácil o Remix aceitar este tipo de colaborações”.

“O que é certo é que aceitou à primeira. Para nós, foi com muita satisfação e, claro, o nosso ego ficou mais enriquecido”, continua.

As duas bandas ainda não se juntaram para ensaiar, mas Miguel Pedro garante que no concerto não vai haver “Mão Morta com orquestra, nem orquestra com Mão Morta”. “É uma fusão da experiência de todos os músicos envolvidos” que contribuirá para que o resultado seja “algo bastante experimental e arriscado”.

Para o espetáculo, Miguel espera muito público. Mas, acima de tudo, espera que as pessoas “experimentem e experienciem um espetáculo único, irrepetível e muito arriscado”.

Os bilhetes custam 20 euros e podem ser adquiridos online e na bilheteira do Theatro Circo.

 

Artigo editado por Filipa Silva