Falta uma semana para a eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Porto (UP), um dos órgãos de governo da academia.

O Conselho é composto por 23 membros, 12 dos quais são representantes de professores e investigadores, quatro dos estudantes, um do pessoal não docente e não investigador e seis personalidades não pertencentes à UP mas com conhecimento e experiência relevante para a instituição.

A eleição dos representantes dos alunos é feita por sufrágio direto e universal, para um mandato de dois anos. As urnas, no dia 11 de abril, segunda-feira, vão estar abertas entre as 10h00 e as 20h00. Em disputa estão quatro listas candidatas, cada uma delas com quatro elementos efetivos e quatro suplentes.

Já é conhecida a localização das mesas de voto em cada uma das faculdades.