Xutos e Pontapés e Diana Martinez & The Crib sobem ao palco do Queimódromo na quinta noite da Queima das Fitas, segundo o que Federação Académica do Porto (FAP) anunciou no domingo à noite.

Uma das bandas mais queridas dos portugueses e veterana na Queima do Porto, e uma estreante, que é aluna na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), vão dar rock e R&B aos estudantes da Academia.

Habituados à presença de Xutos na noite de quinta-feira, os presentes vão poder entoar “Maria” a plenos pulmões, um dia mais cedo do que o costume. Os “homens do leme” trazem a experiência e a tradição, numa noite que vai começar com as boas vibrações e a irreverência da gaiense Diana Martinez, que marca presença pela primeira vez no palco do Queimódromo.

Se a banda composta por Tim, Cabeleira, Kalú e Zé Pedro dispensa apresentações, Diana Martinez está agora a começar a sobressair no panorama da música nacional. O tema “That’s Just How We Do It” e a atuação, na edição de 2015, no MEO Marés Vivas catapultou-a para o sucesso. Diana foi já “back vocal” de Pedro Abrunhosa e Expensive Soul e colaborou com outros artistas como André Tentugal dos We Trust. O trabalho mais recente, “Reverie”, está a ser muito bem recebido pelo público e pelas rádios nacionais.

Os dois nomes anunciados juntam-se à lista de artistas que compõe o cartaz da Queima das Fitas 2016.

Miguel Araújo e Agir foram confirmados pela FAP para a segunda noite do evento.

Regula e Richie Campbell sobem ao palco no dia 2 de maio, na terceira noite da Queima.

Gabriel o Pensador e The Black Mamba sobem ao palco no dia 6 de maio, na penúltima noite da semana da festa dos estudantes da Academia do Porto, que vai decorrer entre os dias 1 e 8 de maio.

Artigo editado por Sara Gerivaz