A banda rock britânica, Skunk Anansie, e os Paradigma, de Oliveira de Azeméis, vão animar a primeira noite da Queima das Fitas do Porto. Estes nomes juntam-se assim ao já vasto rol de atuações confirmadas.

Em noite de Monumental Serenata, cabe à banda da casa abrir o palco. Os Paradigma começaram o seu percurso em 2011 e contam já com vários originais, todos eles escritos e cantados na língua de Camões. A sonoridade indie rock, com letras alusivas aos problemas da atualidade, têm conquistado fãs por todo o país e levaram a banda oliveirense à vitória do XIV Concurso de Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto 2016.

Seguem-se os Skunk Anansie, que já dispensam apresentações. O grupo liderado por Skin, promete brindar o público não só com os temas mais conhecidos da banda, como “Weak” ou “Hedonism”, mas também com algumas músicas do mais recente álbum, “Anarchytecture”, lançado este ano.

Com estas confirmações, o cartaz desta edição da Queima das Fitas fica cada vez mais completo.

Skunk Anansie e Paradigma vão abrir o palco no dia 1 de maio.

Miguel Araújo e Agir vão atuar na segunda noite do evento.

Regula e Richie Campbell sobem ao palco no dia 2 de maio, na terceira noite da Queima.

Xutos e Diana Martinez estão já confirmados para o dia 4 de maio.

Gabriel o Pensador e The Black Mamba sobem ao palco no dia 6 de maio, na penúltima noite da semana académica, que vai decorrer entre os dias 1 e 8 de maio.

 

Artigo editado por Sara Gerivaz