À excepção da equipa feminina do Instituto Politécnico do Porto (IPP) – que bateu, esta terça-feira, a Universidade Nova de Lisboa (UNL) por esclarecedores 46-25 -, os representantes da Universidade do Porto (UP) não tiveram inícios positivos.

No primeiro jogo masculino do dia, a contar para a fase de grupos, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) perdeu por 46-58 com a Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT).

Na vertente feminina, esta segunda-feira, decorreram dois jogos envolvendo as equipas da AEFEUP e do Instituto Politécnico do Porto. As futuras engenheiras venceram ambas as partidas: 53-22 frente à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e 43-27 perante a Associação Académica de Coimbra (AAC). As alunas do IPP derrotaram a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) por 46-40 e perderam face à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) por 59-44.

Da parte dos homens, a Associação de Estudantes do Instituto Universitário da Maia (AEISMAI) derrotou a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP), por 57-40.

Ambas as equipas voltam a competir esta noite: AEISMAI defronta a UNL às 20h50 e a AEISCAP enfrenta a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) quando forem 20h30.

Ainda hoje, a partir das 19h, a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) debate-se contra a Associação Académica da Universidade da Beira-Interior (AAUBI).

À hora da elaboração deste artigo, estava a decorrer a partida entre AEFEUP e AAUAv.

Dia 2

Basquetebol feminino
– Fase de grupos:
Grupo A:
AAC 57-36 AAUTAD
AEISCTE-IUL 31-48 AEFEUP

Grupo B:
NOVA 25-46 IPP
AAUAv 64-26 AEFMH

Meias-finais:
AEFEUP – IPP 17h30
AAUAv – AEISCTE-IUL 19h10