A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), vencedora da prova no ano passado, e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) apuraram-se esta quinta-feira para a final do Campeonato Nacional Universitário de Futebol, mas precisaram ambas de ir para a marca das grandes penalidades para baterem os adversários.

A AAUM empatou sem golos com a formação da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) no tempo regulamentar. Já o IPV empatou a um golo com a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).

Nas grandes penalidades o encontro entre o Minho e Évora ficou 7-6 e entre a formação de Viseu e o Técnico 3-1.

A final do campeonato de futebol é decidida esta sexta-feira, no Estádio de Honra do Estádio Universitário de Lisboa, a partir das 14h30. A AEIST e a AAUE competem pelo terceiro e quarto lugares no mesmo dia, às 11h30.

Futebol masculino

Final