No dia 25 de abril, o Mercado Alternativo de Gaia (MAG) vai até ao Jardim do Morro , para um “Morro de Amores”. O mercado tem início às 10h00 e é de entrada livre.

Para fugir ao tradicional, as atividades vão ser fora do convencional: não só de venda e exposição se vai ocupar o jardim. No espaço realizam-se “workshops” de tricô, logo pelas 10h00, acompanhado de música pelos DJ’s Nacho e Naif.

A feira propõe atividades que pretendem agradar a miúdos e graúdos: para os mais “miúdos”, Bolinha de Sabão vai marcar presença para contar histórias, entre outras dinâmicas e para os mais “graúdos”, jogos tradicionais, como a malha e jogos de tabuleiro.

Os fãs de Yoga, dança contemporânea ou música brasileira não são esquecidos. O Centro Holístico Dhara vai dar uma aula de Yoga a todos os que quiserem participar, a CulturDança vai ensinar dança contemporânea e DJ’s de música brasileira vão animar a festa no dia dos cravos.

Para os mais tímidos, bancas de venda e exposição com produtos em 2ª mão e vintage. De acordo com a organização, “bom gosto, criatividade, originalidade e de proximidade são os critérios orientadores para a escolha dos participantes neste mercado”.

A preferência vai estar do lado de artesãos, artistas e comerciantes do concelho de Vila Nova de Gaia, devido ao apoio prestado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. No entanto, a participação continua aberta a comerciantes de outras cidades.

Convidados foram também “WoodArt by Stefan Siemers”, Asdrovia e Pirigaias. O primeiro é escultor e trata de transformar os mais diversos pedaços de madeira em peças de mobiliário e decoração. Asdrovia cria artesanato ligado à religião, entre outras coisas: “Santos católicos simpáticos, presépios de cortiça em batoques, caixas de fósforos, mini frascos, copos, lâmpadas e latas de conserva são criações a apresentar pela Asdrovia” são algumas das peças que vão constar na feira. Pirigaias ocupa a área do vestuário.

Esta é a primeira edição do mercado “Morro de Amores”, que se vai realizar no dia 25 de abril no jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Artigo editado por Sara Gerivaz