Passados quatro anos da última visita de Assunção Cristas ao Clube dos Pensadores (CdP), a sucessora de Portas regressa a Vila Nova de Gaia, desta vez para falar sobre as propostas do CDS e sobre medidas alternativas às apresentadas pelo governo.

Em 2012, a deputada foi convidada pelo fundador do CdP, Joaquim Jorge, para um debate enquanto ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território. No dia 2 de maio às 21h30, Cristas volta a ser oradora, agora como líder do CDS-PP.

Entre as propostas estudadas pelo partido destacam-se o programa de combate ao desemprego de longa duração, a implementação de uma regra de caducidade automática na burocracia imposta pelo Estado nas atividades económicas, e uma reforma laboral que, entre outras coisas, promova a conciliação entre a vida familiar e o trabalho e preveja incentivos fiscais às empresas que adotem soluções favoráveis às famílias.

Há dez anos que o Clube dos Pensadores promove conversas e debates, com oradores ligados sobretudo à área da Política, ainda que já tenha recebido empresários, desportistas e músicos.

Este ano, o Clube dos Pensadores recebeu a candidata à presidência da República Marisa Matias, o eurodeputado do CDS Nuno Melo, e o economista Daniel Bessa. O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e a líder do BE, Catarina Martins vão poder juntar-se à lista brevemente.

Para já, na próxima segunda-feira, o Hotel Holiday Inn recebe a líder do CDS Assunção Cristas.

Artigo editado por Sara Gerivaz