A Queima das Fitas 2016 vai obrigar a restrições de trânsito no centro da cidade Invicta. Em nota de imprensa, a Câmara Municipal do Porto define os condicionamentos de trânsito e estacionamento motivados por “razões de segurança”.

Na Monumental Serenata, que vai ter lugar às primeiras horas do dia 1 de maio, a circulação em frente à Cadeia da Relação está sujeita a restrições. Entre as 22 horas de 30 de abril e as 03h00 de dia 1, o trânsito é proibido, exceto a veículos autorizados, na “Rua Clube dos Fenianos, Praça General Humberto Delgado, Avenida dos Aliados, Rua Magalhães Lemos, Rua Elísio de Melo, Praça da Liberdade, exceto o arruamento sul e Rua António Luís Gomes”, conforme sinalização a estabelecer.

Aquando da Missa da Benção das Pastas, entre as 10h00 e as 14h00 do primeiro domingo de maio (dia 1), o trânsito é interdito “na Avenida dos Aliados, Rua Clube dos Fenianos, Praça General Humberto Delgado, Rua Magalhães Lemos, Praça da Liberdade, exceto o arruamento sul e Rua António Luís Gomes”, também de acordo com as indicações no local.

Terça-feira, 3 de maio, é dia de Cortejo Académico. A partir das 11 horas da manhã e até às 2 horas da madrugada do dia seguinte, apenas veículos autorizados podem circular na “Rua Jorge Viterbo Ferreira e na Rua da Restauração, no troço compreendido entre a Rua Jorge Viterbo Ferreira e a Rua Alberto Aires de Gouveia”.

Desde as 14h00 até às 2 horas do dia 4, a Polícia de Segurança Pública vai assegurar o corte total do trânsito “no troço compreendido entre a Rua Alberto Aires de Gouveia e a Rua Vicente José de Carvalho, Campo dos Mártires da Pátria, Rua de S. Filipe de Nery, Rua das Carmelitas, Rua dos Clérigos, Praça da Liberdade, Avenida dos Aliados e Praça General Humberto Delgado”.

Nos dias 3 e 4 de maio, também por motivo do Cortejo, é proibido o estacionamento, exceto a veículos autorizados, “em ambos os lados da Rua Jorge Viterbo Ferreira e na Rua da Restauração, no troço compreendido entre a Rua Jorge Viterbo Ferreira e a Rua Alberto Aires Gouveia”.

As atividades da Queima das Fitas do Porto 2016 decorrem entre 1 e 7 de maio.

 

Artigo editado por Filipa Silva