A sétima edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa ao Porto, a Lisboa e, pela primeira vez, a Braga. Há ainda outra novidade: o tema desta edição da Rota de Tapas vai ser dedicada à fusão de sabores, aromas e sensações.

Alguns pela primeira vez, outros já conhecedores da iniciativa, na Invicta são 29 os restaurantes que aderiram a esta Rota de Tapas primaveril. No percurso da Baixa do Porto à Ribeira, a Casa do Carmo, o Café Lusitano, o OPorto GT Baixa, o Zé do Prego, o Pintxo, o SINS Sandwich, o Aparte, o Conceição 35, são alguns dos locais onde vai poder petiscar.

Visita Turística pelo Porto

Se tiver quatro carimbos no mapa da Rota de Tapas, pode desfrutar duma visita turística, de cerca de 40 minutos, num autocarro panorâmico e fazer uma visita pela cidade. O autocarro tem duas paragens : Trindade e Praça dos Leões. 

A ementa, para já, ainda não pode ser revelada. Segundo Cláudia Filipe, da organização e gestora da marca Estrella Damm, “o desafio que se lançou aos pontos de venda foi de criarem uma tapa que unisse a gastronomia de várias áreas diferentes”, ou seja, “criarem uma tapa que unisse dois ingredientes que, normalmente, não se juntam”.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas vai disponibilizar, nos estabelecimentos e no Facebook da Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa, Porto e Braga com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece.

Os participantes e amantes desta tradição, podem ainda habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas e um jantar num restaurante gourmet de referência de tapas. Como? É simples: Só tem que tirar a melhor fotografia com Estrella Damm e a sua tapa preferida e partilhá-la no seu Instagram ou na página de Facebook de Estrella Damm, com a hashtag #rotadetapas.

Para além disso vai ter também de preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais e deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes. Se a sua fotografia for uma das 10 mais votadas, vai poder ser o grande vencedor.

Uma tapa acompanhada de uma cerveja – Estrella Damm, a marca que patrocina o projeto – fica por três euros.

Artigo editado por Sara Gerivaz