Entre os próximos dias 23 e 27 de maio decorre, nas instalações da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), a segunda edição do Torneio Marlon Correia. Nos relvados sintéticos da FADEUP, entre as 14h00 e as 19h30 dos cinco dias do evento, equipas de futebol de 7 vão competir em memória do estudante que perdeu a vida há três anos.

O torneio, organizado pelo Centro Desportivo da Universidade do Porto (CDUP), é aberto a toda a Academia do Porto. As inscrições custam 30 euros e podem ser feitas nas instalações do CDUP ou via internet.

Para participar na competição, as equipas devem ser constituídas por 12 elementos. Estudantes, docentes, funcionários e antigos alunos da Universidade do Porto (UP) são elegíveis para as formações que podem ser masculinas, femininas ou mistas.

Recorde-se que Marlon Correia, estudante da FADEUP, foi assassinado na madrugada do dia 4 de maio de 2013, durante uma tentativa de assalto à bilheteira do Queimódromo, onde o jovem se encontrava a trabalhar.

Artigo editado por Filipa Silva