Com a cidade pintada pelo cor de rosa das camisolas das participantes, o Porto recebe, no domingo, a já habitual Corrida da Mulher. São cinco quilómetros de corrida – com partida na Alameda das Antas e chegada na Avenida dos Aliados – com início da 11ª edição da corrida tem hora marcada para as 10h00 e vai ter a duração máxima prevista de duas horas.
As inscrições, que abriram a 15 de abril, tinham o custo de seis euros até 17 de abril. A partir de 18 de abril e até 10 de maio, último dia para se inscrever, subiam para os sete euros e meio. O dinheiro reverte a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), do Porto, para as vítimas do Cancro da Mama.
Das miúdas às graúdas, a corrida é para todas as idades. Para as três primeiras mulheres a acabar a corrida, serão atribuídas classificações individuais no final da prova. Mas a andar ou a correr, o importante é participar e angariar fundos.
A corrida é organizada pela RunPorto e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da empresa Energias de Portugal (EDP).
Condicionamentos de trânsito
A Câmara Municipal do Porto (CMP) fez saber que, por razões de segurança e para garantir as boas condições para a realização da prova, o tráfego na cidade do Porto vai estar condicionado.
Estacionamento proibido
O estacionamento será proibido, no sábado e domingo, nos seguintes locais:
na Alameda das Antas, entre a Avenida de Fernão Magalhães e a Rua Ilse Losa;
na Praça General Humberto Delgado, junto à placa central;
A Rua Maria Adelaide Freitas Gonçalves e o troço da Alameda das Antas, compreendido entre a Avenida de Fernão Magalhães e a Rua Ilse Losa vão estar cortadas entre as 06h00 e as 11h30.
A Avenida dos Aliados vai também sofrer condicionamentos – entre as 07h00 e as 14h00 do lado nascente e entre as 08h30 e as 14h00 do lado poente.
A Corrida da Mulher realiza-se já pela 11ª vez no Porto e em 2015 mais de 15 mil mulheres participaram na prova, angariando mais de 15 mil euros.
Artigo editado por Filipa Silva