A Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP) promove, pela segunda vez, a Semana do Desporto. Nos dias 17, 18 e 19 de maio os estudantes de Letras (e não só) vão poder desfrutar de palestras e atividades desportivas.

O evento arranca na terça-feira com a palestra “Desporto e Sociedade: Bases para uma carreira de sucesso”, com quatro oradores que estão bem por dentro do assunto. Afonso Figueiredo, jogador profissional de futebol do Boavista FC e internacional sub-23, Joana Patrocínio, ginasta no Acro Clube da Maia e número um mundial de ginástica acrobática, Pablo Pérez Glez, internacional espanhol de futebol de praia, atleta do Levante e da Casa do Benfica de Loures, e Vanessa Rodrigues, atleta do Famalicão Vólei AVC e internacional portuguesa de Voleibol. O moderador do debate vai ser Francisco Ferreira, atleta de futebol de praia do Nacional da Madeira e coordenador do departamento desportivo da AEFLUP. A palestra ocorre às 14h30, no anfiteatro nobre da faculdade.

No segundo dia há uma nova palestra, mas desta vez sobre a “Comunicação, Desporto e Sociedade”. Os oradores são nomes de peso: Fernando Eurico, repórter desportivo na Antena 1 e colaborador na SportTV, João Ricardo Pateiro, repórter desportivo na TSF e colaborador na SportTV e no jornal O Jogo e Roberto Rivelino Silva, criador e responsável pelo projeto “O Mundo dos Guarda-Redes”. O moderador da conversa é Manuel Cruz, correspondente do jornal A Bola e colaborador no Rádio Clube Penafiel. E como é de comunicação que se vai falar, desta vez o debate ocorre no anfiteatro 1 do pólo de Ciências da Comunicação, às 14h30.

No último dia, e porque é de desporto que estamos a falar, o bar da FLUP enche-se de jogadores em miniatura e disputa-se um torneio de matrecos às 12h30. Uma hora depois, é no pavilhão da Boa Hora do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP) que tem lugar um torneio de vólei, onde todos estão convidados a participar e a mostrar o que valem.

Artigo editado por Sara Gerivaz