Todos os dias milhares de pessoas usam o Andante. Seja o título mensal dourado para os mais assíduos, seja o cartão ocasional azul para quem só usa transportes públicos de vez em quando. É quase um cartão de visita da cidade, usado na maioria dos transportes do Porto.

A Transportes Intermodais do Porto (TIP), empresa gestora do sistema Andante, procura renovar o design da marca e abriu um concurso a todas as pessoas e empresas interessadas em criar a nova imagem da marca. O período de candidatura já começou e dura até dia 13 de Junho, prazo limite para entregar as propostas. Segundo a empresa, o novo grafismo do Andante deve “refletir e reforçar uma atitude positiva face aos transportes públicos, de forma criativa e inovadora.”

Ao vencedor do concurso, para além da possibilidade de ver o seu trabalho presente no dia-a-dia de milhares de pessoas, a TIP oferece um prémio de 5.000 euros.

O sistema Andante, introduzido há 14 anos no metro da cidade, é hoje um elemento de ligação entre as várias empresas e meios de transporte do Grande Porto. Funciona nos autocarros das empresas STCP, Resende, Valpi e Espírito Santo, entre outras, no Metro do Porto e no elétrico, nos comboios urbanos e nos autocarros turísticos.

O regulamento do concurso está disponível para consulta no sítio web do Andante.

Artigo editado por Sara Gerivaz