As jornadas de engenharia, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, estão de volta. Mas este ano apresentam-se diferentes: as Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP começam na terça-feira e só acabam na quinta.

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) recebe na terça-feira a quarta edição das Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP. O evento, que já contava noutras edições com palestras e formações, este ano apresenta uma inovação: algumas das 34 empresas expostas vão estar a recrutar os estudantes que se queiram inscrever na oferta de emprego por estas apresentada.

A oferta é alargada: Salvador CaetanoBold International, ou Uponor fazem parte das 20 empresas em exposição. Já a Primavera, Blip, ou Glintt vão estar também presentes, em conjunto com mais 13 empresas a recrutar.

O evento é de entrada livre e não necessita de inscrição. No entanto, para os que quiserem participar nas palestras, como aquela sobre “Accionamentos Electromecânicos WEG”, com Ricardo Cunha, na terça-feira às 15h00, ou na palestra do INEGI “Inovação e Transferência de Tecnologia”, com José Coutinho Sampaio, na quarta-feira às 18h00, é preciso realizar uma inscrição prévia no site do evento. A Nestlé vai dar uma palestra na quinta-feira, às 9h00 sobre o “Processo de Recrutamento: Assessment Centres e Entrevistas” e a EDP, no mesmo dia, às 11h00, orienta também uma palestra sobre “Atividades da EDP em Portugal na área de hidroeletricidade. Durabilidade de infraestruturas hidroelétricas”.

O objetivo das jornadas passa, essencialmente, por criar proximidade entre os estudantes e as empresas. “Não existe nenhum formalismo, o objetivo é quebrar essa barreira”, sublinha José Diogo Pimentel, presidente da Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP).

Para concretizar esse propósito, romperam-se as formalidades: para os estudantes que se queiram inscrever no recrutamento das empresas, só “têm que levar o seu currículo para apresentar nos stands. Os estudantes dirigem-se ao stand, falam um bocado com o colaborador que lá estiver presente sobre a oferta e se estiverem interessados, deixam o currículo”, explica o presidente da aeISEP.

As jornadas, que aconteceram pela primeira vez em 2012, são abertas a todos os que queiram participar, mas “o objetivo passa por dar a oportunidade aos estudantes do ISEP”, informa José Diogo Pimentel.

Artigo editado por Filipa Silva