O NOS Primavera Sound está quase a chegar. Para não haver limites à diversão, a organização do festival aliou-se aos transportes públicos.

STCP, Metro do Porto e Comboios de Portugal (CP) juntaram-se ao NOS Primavera Sound para proporcionar a todos os que vão frequentar o evento, que começa já na próxima quinta-feira, uma ida e volta do festival cómoda e em segurança.

A empresa de autocarros públicos STCP vai criar uma ligação direta entre a Avenida dos Aliados, no centro da cidade, e a Praça Cidade Salvador, próxima da entrada do evento. O serviço vai ter paragens intermédias, com passagens pela Cordoaria, Praça da Galiza e Avenida da Boavista, com horário de funcionamento entre as 00h20 e as 07h00 da próxima sexta-feira, sábado e domingo.

São as linhas envolventes do Parque da Cidade, local do evento, que vão reforçar os serviços: as carreiras número 200, 203, 205, 500, 501, 502 e 1M vão estar à disposição dos festivaleiros. A linha 200 vai também prolongar o percurso até à Praça Cidade Salvador, entre as 16h00 e as 21h00, e a linha 205 vai funcionar, durante a madrugada, entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa.

As paragens que dão acesso ao evento vão estar assinaladas com uma placa identificativa. E a STCP vai ter um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador.

…ou então de metro

Para quem o metro for a escolha, a oferta também é diversificada. A Linha Azul vai estar em funcionamento todos os dias entre as 06h00 e a 01h00, com uma frequência de 10 minutos até às 20h00 e, a partir dessa hora, de 15 minutos. Na noite de sexta-feira e de sábado, o metro funciona 24 horas nas linhas amarela (D) e azul (A).

A estação de transbordo para quem vier de outras linhas é a Senhora da Hora para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F). A estação da Trindade serve de transbordo para a linha Amarela (D).

Na noite de sexta-feira e de sábado, o Metro funciona 24 horas nas linhas amarela (D) e azul (A).

A estação de Matosinhos Sul é a paragem de referência para quem escolher o metro como meio de transporte para se deslocar para o festival.

No interior do recinto do festival, há uma loja de atendimento Andante para a venda de títulos de transporte para autocarros, metro e comboios urbanos. A loja vai funcionar entre as 18h00 e as 02h00.

Para quem é de mais longe, há o comboio

Com uma variedade de serviços com destino ao Porto, a Comboios de Portugal preparou tudo para que ninguém falte ao NOS Primavera Sound: de longo curso, há os comboios a sair de Faro, Beja, Évora e Lisboa, os serviços regionais, partem de Valença-Viana do Castelo, Pocinho-Régua, ou Coimbra-Aveiro e os urbanos há a partir de Braga, Guimarães, Marco de Canaveses e Aveiro.

A empresa Comboios de Portugal oferece, para além disso, descontos especiais para quem tem passe geral ou bilhete para o festival: 30% de desconto nos serviços Intercidades, Regional ou InterRegional, com destino a Porto Campanhã, ou a Porto São Bento e regresso. O desconto é valido entre os dias 8 e 12 de junho.

A viagem de ida e volta nos urbanos da CP tem um desconto de 2 euros, se tiver origem ou como destino Porto Campanhã ou Porto São Bento. O desconto é válido até às 12h00 de domingo.

A CP vai ter uma loja de atendimento também dentro do recinto, a funcionar entre as 16h00 e as 00h00, onde a empresa vai esclarecer dúvidas dos clientes sobre as viagens.

Com a oferta de transportes públicos disponibilizada pela organização do evento, o carro pode ficar em casa, uma vez que não há planos, por parte do NOS Primavera Sound, para disponibilização de estacionamento.

Artigo editado por Filipa Silva