À semelhança do que sucedeu no ano passado, mais de 10 mil pessoas participaram do “Mini Primavera Sound”, que aconteceu no domingo. Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Moreira estiveram presentes.

O Mini NOS Primavera Sound reuniu crianças e não só. Foram mais de 10 mil pessoas que quiseram assistir ao evento pensado para os mais pequeninos. O festival juntou famílias e muitos curiosos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, foram presenças de destaque, na segunda edição do festival.

O público distribuiu-se entre concertos, “workshops” pedagógicos ligados à música, aos fantoches e muitas outras atividades, no Parque da Cidade, no Porto.

O primeiro a subir ao palco foi Benjamim com “Auto-Rádio”, o seu primeiro álbum. Às 16h15 atuou o grupo “They’re Heading West”, projeto que conta com a participação de Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, João Correia e Sérgio Nascimento.

“They’re Heading West” apresentou na tarde de domingo, temas do álbum  homónimo, lançado em 2015. O grupo trouxe ainda dois convidados, Peixe e Nuno Prata.

O final ficou a cargo de Luísa Sobral, que escolheu o Mini NOS Primavera Sound para o seu “último concerto com o Zé dentro da barriga”, uma atuação dedicada na íntegra ao público infantil.

O Mini Primavera Sound teve a primeira edição no ano passado e antecipa o Primavera Sound que vai acontecer, este ano, entre os dias 9 e 11 de junho.
Artigo editado por Filipa Silva