A cidade do Porto vai receber o Campeonato Mundial Universitário de Floorball em julho. A organização está à procura de voluntários para várias áreas. O único requisito é o domínio da língua inglesa.

Entre 19 a 24 de julho, a cidade do Porto vai receber o Mundial Universitário de Floorball. Os jogos vão decorrer no Estádio Universitário e na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

Vão estar presentes 9 equipas masculinas e 6 femininas dos vários cantos do mundo, como a Suíça, República Checa, República da Coreia, Suécia, Portugal, Finlândia, Eslováquia, Polónia, Espanha e Japão.

A organização deste evento internacional fica a cargo da Federação Académica do Porto e da Universidade do Porto, em parceria com a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU, na sigla inglesa) e da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Tendo em conta a dimensão do evento a organização precisa de voluntários nas áreas de competição, acreditação, protocolo, comunicação,  alojamento, alimentação e logística. Para fazer parte da equipa, basta preencher o formulário e falar fluentemente a língua inglesa. No final, o voluntário será compensado com um certificado de participação.

O floorball é um desporto que mistura hóquei no gelo com futsal e é jogado com tacos em pisos lisos. O JPN preparou uma infografia para ilustratar as principais regras e curiosidades da modalidade.

FLOORBALL-01

Artigo editado por Filipa Silva