O número de visitantes este ano, em Serralves, foi maior do que nas edições anteriores. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou o evento no domingo.

A 13ª edição do “Serralves em Festa” ultrapassou o recorde das edições anteriores ao ter recebido 161.244 pessoas, de acordo com a organização. O ano passado, o número tinha rondado os 142 mil.

O evento teve início as 8h00 de sábado, dia 4, e prolongou-se até à meia-noite de domingo. As 40 horas “non stop” contaram com mais de 250 eventos e 400 artistas de 15 nacionalidades.

O certame contou, também, este ano, com um convidado especial: o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, passou pela festa ao final da manhã de domingo.

O “Serralves em Festa” é considerado o maior evento da cultura contemporânea em Portugal, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços de Serralves e também, desde há alguns anos, em alguns locais da baixa do Porto. Os mais de 160 milhares de pessoas que passaram pelo evento incluem também milhares de estrangeiros.

A programação do “Serralves em Festa” integra propostas que misturam artes visuais e performativas, em estreita ligação com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Os eventos incluiram atividades de música, dança, performance, circo contemporâneo, teatro, cinema e fotografia e ainda um extenso programa de oficinas e visitas guiadas.

 

Artigo editado por Filipa Silva