Entre os dias 7 e 9 de junho o Funicular dos Guindais está encerrado ao público. A Metro do Porto vai fazer manutenção na estrutura do funicular e colocar em funcionamento a segunda carruagem.

O Funicular dos Guindais, um dos meios mais usados para ligar as zonas baixa (Ribeira) e alta (Batalha) da cidade do Porto, está encerrado durante três dias. A Metro do Porto aproveita a paragem deste transporte para fazer a manutenção anual de toda a estrutura e alargar novamente o número de carruagens a duas. O trânsito junto à estação da Ribeira vai ser também interrompido.

Há mais de um ano que o funicular funciona com apenas uma carruagem, devido a uma avaria. A Metro do Porto já tinha anunciado que iria reintroduzir a segunda carruagem durante o mês de junho. O funicular reabre no dia 10, a partir das 8h00 da manhã. Pode ser utilizado entre as 8h00 e as 22h00, de domingo a quarta-feira, e entre as 8h00 e a meia-noite, de quinta-feira a sábado.

Por ano, segundo a Metro do Porto, o Funicular dos Guindais é utilizado por cerca de 400 mil pessoas. Para fazer a viagem, pode ser usado um título Andante, o bilhete do funicular chamado Funi e o Porto Premium 3 em 1.

Artigo editado por Sara Gerivaz