A população dadora de sangue está a envelhecer e o IPO-Porto juntou-se ao Primavera Sound para encontrar “sangue-novo”. O JPN falou com a diretora do Serviço de Imuno-Hemoterapia do IPO para saber mais sobre a iniciativa.

O Parque da Cidade do Porto vai receber de 9 a 11 de junho uma ação de sensibilização para a dádiva de sangue organizada pelo IPO-Porto que pretende aproveitar o público jovem do NOS Primavera Sound.

Em conversa com o JPN, Luísa dos Santos, diretora do Serviço de Imuno-Hemoterapia do IPO-Porto, adiantou o principal objetivo da ação: “Desmistificar a dávida de sangue, porque é um procedimento fácil, seguro, não implica grandes riscos e, portanto, queremos associá-lo a pessoas que estão com saúde”.

A especialista explicou ainda que a população dadora de sangue é de faixas etárias mais elevadas e que precisa de ser renovada.“A população geral dos dadores vai envelhecendo e vai deixando de ter condições para continuar a dar sangue, portanto, é preciso renovar os dadores regulares”, declarou ao JPN.

É a primeira vez que o IPO se associa a um grande evento musical para uma iniciativa desta natureza.

A ação de sensibilização vai decorrer durante os três dias do evento entre as 16h00 e as 21h00.

 

Artigo editado por Filipa Silva