As festas de São João chegam e com elas chegam também os manjericos e as quadras populares. Na semana da festa da cidade do Porto, a Livraria Lello entra no espírito e abre portas aos amantes da escrita. O desafio é brincar com as palavras e produzir uma quadra alusiva à época festiva.

Ser poeta não é fácil, mas a Lello dá uma ajuda. A Oficinas de Escrita TKNT, parceira da iniciativa, vai disponibilizar quatro escritores prontos para interagir com os curiosos. As quadras vão passar da imaginação para o papel, sendo depois datilogradas numa máquina de escrever antiga.

O canto das quadras – “Writers Corner” – está pronto para receber poetas amadores já esta segunda-feira. Ao final da tarde, a partir das 18h, os visitantes vão poder contar com a presença de Vítor Ferreira. Já na terça-feira é Mariana Barbosa, entre as 13h30 e as 14h30, quem pode dar uma ajuda.

O final da tarde de quarta-feira fica a cargo de Susana Pinheiro, às 18h e o último dia da iniciativa vai contar com a presença do promotor do evento, Nuno F. Santos, das 12h30 às 13h30. A Livraria Lello pode ainda abrir outras opções além destes horários, desde que solicitadas por mensagem privada na página do Facebook.

A par deste cantinho, a Lello convida os visitantes a escrever uma quadra de São João original, que faça referência ao espaço ou alguns dos seus símbolos. As dez melhores podem receber dois bilhetes para o concerto do dia 23, da Banda Sinfónica Portuguesa, na Casa da Música. As propostas podem ser enviadas para [email protected].