O PortOuvido desta semana está endiabrado. Acompanha-nos numa viagem pelos sons do Majestic, passando pelo antigo Mercado Ferreira Borges e sem esquecer o Halloween.

Café Majestic

Café Majestic Foto: Equipa PortOuvido

O café Majestic já acolheu várias tertúlias e discussões políticas. O edifício, com origens na “Belle Époque”, foi vítima dos nossos gravadores para te proporcionar a melhor experiência sonora. Fica a conhecer a harmonia do sexto café mais bonito do mundo.

“Antigamente Aqui” era o Mercado Ferreira Borges. A arquitetura característica e a fachada que marca a paisagem com o seu vermelho vivo ainda levam muitos curiosos a entrar no edifício que agora alberga o Hard Club. O espaço cultural multidisciplinar é paragem certa para os amantes de música do Porto. Mas como seria o antigo mercado?

E como não só do Porto fala o PortOuvido, fomos “À Boleia” do Halloween. Acreditas em fantasmas? Preferes doçura ou travessura? Seja pela arte do disfarce aterrador ou pela entrega de doces às crianças que os pedem porta a porta, o Dia das Bruxas não deixa ninguém indiferente.

a-boleia-2A festividade não faz a semana e nesta edição damos-te várias sugestões para saíres de casa. Não tens makeup? Não te preocupes, porque não vais precisar dela para a nossa primeira sugestão. Agir estreia no Coliseu do Porto e traz na bagagem temas inéditos. Caso a doçura do Halloween seja em excesso, o Porto tem a solução ideal: a Maratona do Porto. Conhece ainda eventos culturais no Teatro Nacional São João e no Pavilhão Rosa Mota.