Mr. Marley e Zacky Man receberam a benção dos SOJA e às 21h00 abriram o espetáculo, no Campo Pequeno. Temas como “Top General”, “One Love” e “Jah Jah Bless Me” fizeram parte dos 40 minutos do concerto de dancehall da dupla Supa Squad. A estreia em palco do novo single “Beautifull Day” contagiou os cerca de 3 mil espectadores na plateia e foi o momento alto da dupla cabo-verdiana.

O relógio do Arco Triunfal da Rua Augusta marcava dez horas quando a plateia esgotada e o público da bancada em pé, aplaudiram o regresso dos americanos para o seu último concerto de 2016. SOJA regressaram aos palcos portugueses – foi o 11º concerto no espaço de um mês – para tocar os temas que os tornaram um verdadeiro fenómeno mundial como “Rest Of My Life”, “Not Done Yet” e “You and Me”. Três grandes temas que fizeram parte do alinhamento da banda e que deixaram ao rubro a plateia do Campo Pequeno.

O grupo da Virgínia, Estados Unidos, abriu o concerto com os temas “Sorry”, “Mentality” e com a promessa de que iam ser apresentadas músicas do novo álbum.  O público que tanto esperava pelo seu regresso ficou em êxtase. Disseram que nunca esperaram sair da Virgínia, mas tiveram o público português aos pés.

Muitos foram os momentos marcantes deste concerto como a arrepiante voz e energia do baixista Bobby Lee no tema “She Still Loves Me”, o solo de mais de dois minutos do saxofonista Hellman Escorcia que deixou o Campo Pequeno arrebatado e ainda a incrível performance de Trevor Young que com a sua doce voz nos temas “Shadow” e “You and Me” fez merecer os aplausos do seu colega de banda Jacob Hemphill.

A sintonia entre os espetadores e banda ficou patente quando na música “Everything Changes” a praça se iluminou com as luzes dos isqueiros.

“I Believe” marcou a saída do grupo do palco, mas apenas por breves momentos. O publico gritou tão alto que os conseguiu trazer de volta. SOJA terminam com o tema “Tear It Down” de 2014 e o famoso “I Don’t Wanna Wait”, de 2009.

À 00h07 os SOJA terminam o concerto com a promessa de voltar a ver o público que encheu por completo o Campo Pequeno no próximo ano.

Artigo editado por Filipa Silva