Nesta edição, o PortOuvido traz até ti a magia dos livros. Começamos por atravessar o rio, pela Ponte D. Luís, mas não nos perdemos. Fomos até à Livraria Académica e ao Porto Book Stock, no Pavilhão Rosa Mota, em busca das melhores histórias. O fim já o conheces. As melhores sugestões para viver a cidade, desta vez todas elas bem musicais.

O “Postal Sonoro” desta semana leva-te ao tabuleiro de ferro que liga as margens fronteiriças do Porto e de Vila Nova de Gaia. A Ponte Luís I é emblemática. Daqui, é possível observar a imensidão da beleza da cidade. Em baixo, o rio Douro movimenta-se com a serenidade que lhe é característica. Fica a conhecer o espetro sonoro da ponte.

Sabes o que é um alfarrabista? Nuno Canavez é alfarrabista e dono da Livraria Académica, onde coleciona livros antigos. As raízes pobres e rurais justificaram a vinda para o centro urbano, com apenas 13 anos. A paixão brotou, então. No dia em que vim para o Porto foi o primeiro dia em que calcei sapatos”, confessa o alfarrabista apaixonado. Contamos-te um romance em que o Porto é a personagem principal.

a-boleia-3A importância da leitura é inquestionável. Como tal, o “À Boleia” desta semana homenageia uma das mais completas formas de arte: a literatura. Ler é viajar e conhecer. Cada livro reúne em si uma parte do mundo. Por tudo isto, fomos conhecer as preferências literárias dos portuenses e perceber qual a importância que os mesmos atribuem à literatura.

E porque não podes perder os eventos que fazem do Porto uma verdadeira capital cultural, sugerimos que sigas o som da música, nesta semana. O Fado finca-pé na agenda, mas há opções alternativas para todos os gostos. O pop não se deixa vencer e marca presença no Coliseu do Porto, com um concerto de Mickael Carreia. Temos até uma opção mais alternativa, em forma de festival. Do que estás à espera? “Sai de Casa”.