Autor de um dos murais mais emblemáticos da cidade do Porto, Hazul Luzah expõe aquele que diz ser o reflexo da dictomia entre cada espaço e cada contexto em que trabalha.  Numa exposição intitulada “Epopeia”, o artista urbano abre a porta do seu ateliê através de um compêndio vasto de obras nos mais diversos suportes.

Desde spray sobre vidro a spray sobre fragmentos de paredes, Hazul lançou-se na odisseia de explorar novos materiais que até então lhe eram desconhecidos. Surpreendendo o público ao apresentar obras sobre madeira, acrílico e até mesmo cartão, o artista apresenta ter ingressado numa fase mais “clean” da sua carreira.

Neste conjunto de trabalhos inéditos, Hazul Luzah demonstra a sua evolução naquele que diz ser o seu ano de transformação.

Focado nos seus objetivos, deixou para trás as tonalidades quentes que deram lugar a um estado híbrido: uma junção entre o seu trabalho “Turquesa”, do ano que passou, e do trabalho que inicialmente elaborou pelas ruas portuenses. “A cor tem muito a ver com o estado de espírito”, refere a curadora da exposição, Ana Gonçalves, que acrescenta que o autor atingiu todos os objetivos que pretendia neste ano.

A exposição na Galeria DaVinci encontra-se aberta ao público até dia 3 de dezembro e promete ser “um pequeno cheirinho daquilo que pode vir a seguir”.

Arte