O PortOuvido desta semana abre asas e voa até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Esta edição fala também sobre o significado da música para os portuenses e a primeira escola de skate.

Entre diferentes línguas e culturas, a confusão e agitação de um aeroporto pode ser extasiante. No entanto, o Aeroporto ouvido não é ruído. Os sons abriram asas e ecoaram livremente. Entre o som das rodas das malas que tentam acompanhar os passos apressados e as perguntas de hesitação, há sons de felicidade. Há reencontros, há multiculturalidade, há agitação e há a riqueza da experiência. As emoções das partidas e das chegadas estão expressas em áudio no “Postal Sonoro”.

aa5O SiloAuto é um dos mais conhecidos parques de estacionamento da cidade do Porto. O que a maior parte dos portuenses não sabe é que, no rés-do-chão deste mesmo edifício, o meio de transporte é outro: o skate. Apesar de a comunidade do skate ainda ser diminuta na cidade do Porto, João decidiu abrir a primeira escola de skate que o Porto conhece. O espaço foi reaproveitado e o “Antigamente Aqui” desta semana desvenda-te o processo de transformação da oficina de automóveis em escola de skate.
As viagens são dos momentos mais aproveitados para ouvir música. Mas são os únicos? Seja durante o estudo, o trabalho ou uma deslocação, a música é o som de fundo dos portuenses. “É uma companhia com várias facetas para diferentes momentos”, é libertação, é companhia. E para ti, o que é? Como seria o mundo sem música? Os portuenses não têm dúvidas. Vem “À Boleia” da música e deixa-te seduzir pelas sinfonias do cidadão comum.jpn4-1

Se a ideia de ouvir canções é música para os teus ouvidos, fica a saber que o Jorge Palma e o pianista Fred Hersch vêm à Invicta. Podes também espairecer numa caminhada noturna ou no Porto/Post/Doc entre várias atividades da sétima arte contemporânea. Acima de tudo, “Sai de Casa” e não te deixes vencer pelo frio.

Este programa foi feito em parceria com Engenharia Rádio.