O PortOuvido está sempre atento às novidades e, por isso, foi ao Hard Rock Cafe Porto. Deste espaço, seguimos até à loja "The Portuguese Cock" e passamos pelo Dia Internacional do Voluntariado.

O Porto deu as boas-vindas a mais um espaço dedicado à restauração e à música. Assim é fácil de adivinhar, certo? O Hard Rock Cafe Porto abriu portas ao público e o PortOuvido decidiu dar-te a conhecer o novo espaço. O “Postal Sonoro” desta semana alia o ambiente típico de um espaço de restauração à presença constante da música. Estás curioso? Levantamos o véu e dizemos que até The Black Keys é parte integrante deste registo. Convencido? Nós ficamos.

O “Porto Deles” é das pessoas do Porto. Tanto das que nascem na cidade, como das que lhe dão vida. Alexandre Queirós cumpre ambos os requisitos. Este portuense é também o dono da loja “The Portuguese Cock”, uma loja dedicada às figuras tipicamente portuguesas. A sua ligação à cidade é inegável, bem como o carinho que nutre por ela. Alexandre admite que a cidade tem ganho um novo fôlego, graças à revitalização do centro histórico e ao aumento do número de turistas. Destaca, ainda, a arquitetura peculiar que marca a figura da cidade e lhe dá beleza. Não há como negar, “o Porto é uma nação”.

jpn5No dia 5 de dezembro de 1985, a ONU cria o Dia Internacional do Voluntariado. 31 anos passaram e o PortOuvido saiu à rua para conhecer a perspetiva dos portuenses acerca deste assunto. Será que os portuenses se dedicam ao voluntariado? Quais serão as razões que levam uma pessoa a ser voluntário? Queres saber a resposta a estas questões? O “À Boleia” sintetiza as opiniões dos portuenses. Não te esqueças: fazer voluntariado é fazer a diferença.

Com um feriado a juntar-se às contas da semana, queremos ajudar-te a preencher a tua agenda com sugestões à tua medida. O Estúdio Archiwood inaugura este “Sai de Casa” com as Primeiras Jornadas de Arquitetura Sustentável. As sugestões não terminam por aqui. O Porta-Jazz regressa ao Teatro Rivoli e conta com a presença de todos os apreciadores de música. O evento mais falado do momento é também aquele que sugerimos a seguir. A Comic Con está de regresso a Portugal e promete celebrar a cultura pop. A Fundação de Serralves convida-te para uma visita orientada à exposição de Joan Miró. Independentemente das tuas escolhas, o importante é que te divirtas e aproveites o que a cidade tem para te oferecer.

Este programa foi feito em parceria com a Engenharia Rádio.