Com o objetivo de angariar donativos para uma dezena de instituições de solidariedade da cidade do Porto, em plena época natalícia, o Conselho de Veteranos da academia organizou uma vigília de 24 horas que será montada, na Praça da República, entre as 18h00 de sexta-feira e a mesma hora de sábado.

Durante esse período, os estudantes vão recolher no local roupa, bens alimentares, produtos de higiene, brinquedos (novos e usados), livros e material escolar para serem distribuídos, já no sábado, pelas entidades de cariz social envolvidas no projeto.

A iniciativa envolve este ano estudantes de 20 instituições da academia do Porto, públicas e privadas, universitárias e politécnicas. A comunidade estudantil convida a população a colaborar na recolha.

AJUDARIS, Terra dos Homens, Lar de Infância e Juventude Obra do Frei Gil, Fundação Nuno Silveira, Centro Juvenil de Campanhã, Casa do Gaiato, IPO-Porto, VO.U. e Instituto Profissional do Terço são as instituições beneficiadas.

Os estudantes saíram esta terça-feira à rua, nas zonas da Estação da Trindade, do Estádio do Dragão, de Santa Catarina e outras mais movimentadas para distribuírem panfletos à população nos quais explicam os moldes da campanha.

No ano passado foi possível recolher, de acordo com os dados do Conselho de Veteranos do Porto, “perto de cinco toneladas de bens”.