O Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade do Porto de 8 a 10 de junho do próximo ano e tem garantida diversidade na oferta. Ainda não é conhecida a distribuição dos 47 artistas confirmados para os três dias do festival, mas já é possível olhar ao conjunto.

E do conjunto sobressaem os cabeças de cartaz: Bon Iver, que tem novo álbum estreado em setembro deste ano – “22, A Million”; Aphex Twin; Justice – também com álbum de 2016, “Woman”; ainda Run The Jewels, Nicolas Jaar, Skepta, Miguel, Metronomy, Flying Lotus e Richie Hawtin.

Na primeira linha são ainda destacadas as atuações de Angel Olsen, Death Grips, The Make-UP e Teenage Fanclub.


Mas a lista é longa e não se torna desinteressante, com Elza Soares à cabeça. “A primeira-dama da música brasileira”, como lhe chama a organização, volta assim ao Porto depois da passagem recente pela Casa da Música onde apresentou “A Mulher do Fim do Mundo”.

Tycho, Hamilton Leithauser a solo (ex-The Walkmen), Whitney e Grandaddy também estão convidados.

A organização sublinha a variedade do “cardápio” musical: de Death Grips ao soul de Lady Wray, do punk rap britânico do duo Sleaford Mods ao country de Nikki Lane, do indie pop de Jeremy Jay ou Cigarettes After Sex à electrónica de Bicep ou Mano Le Though, do folk de Mitski, Julien Baker ou Weyes Blood ao pop de Operators e Núria Graham.

Marcam ainda presença Japandroids, os californianos The Growlers, a música psicadélica australiana pela mão de King Gizzard & The Lizard Wizard e Pond, os Swans, The Black Angels, Royal Trux, os repetentes Shellac, ainda Against Me!,Wand e Cymbals Eat Guitars.

As propostas nacionais passam por Rodrigo Leão (Madredeus) que atuará com o australiano Scott Matthew, numa apresentação do disco que têm em conjunto. Juntam-se a eles os Evols, o pós-rock de First Breath After Coma e a música de raízes lusitanas de Samuel Úria.

O Primavera Sound Porto vai para a sexta edição e continua a trazer ao Porto boa parte do que de melhor passa pelo evento-mãe, o Primavera Sound de Barcelona, cujo cartaz foi conhecido há cerca de uma semana e onde consta boa parte dos artistas do cartaz português e outros nomes sonantes como Arcade Fire, Frank Ocean ou The XX (estes últimos já passaram pelo Parque da Cidade do Porto e em 2017 estão confirmados no NOS Alive).

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2017 está à venda pelo preço de 100 euros e pode ser adquirido online e nos locais habituais.