A “Evolução” é parente próxima do conhecimento e é ela o fio condutor da segunda edição da TEDxUniversityofPorto.

Depois da Faculdade de Medicina, que acolheu a primeira edição em outubro de 2015, é a vez da Faculdade de Engenharia receber o evento, no seu auditório principal, a 18 de fevereiro, foi anunciado esta quinta-feira.

Alguns dos oradores são já conhecidos: Clare Conboy, Communication Officer do Acronym Institute, Martim Avillez Figueiredo, fundador do jornal “i” e Carlos Brito, pró-reitor da Universidade do Porto para a área do Empreendedorismo e da Inovação.

O esgrimista e arquiteto Gael Santos, a bióloga Marta Filipa Cortesão e o também arquiteto Hasan Mansour também estão confirmados.

Leonid Kholkine, organizador principal do evento, explica que se a primeira edição serviu essencialmente para colocar as diferentes faculdades da Universidade do Porto a comunicar, a segunda tem outros objetivos.

“Este ano, sob o tema ‘Evolução’, ambicionamos usar o conhecimento multidisciplinar dessas mesmas faculdades para discutir potenciais soluções para problemas atuais, como a gestão da privacidade online e a erosão dos postos de trabalho causada pela era digital”, refere numa nota enviada às redações.

As inscrições abrem na próxima segunda-feira, altura em que serão revelados também os preços. O auditório principal da FEUP tem capacidade para 500 pessoas.