O Boavista oficializou esta quinta-feira a extensão do contrato com o treinador Miguel Leal até ao final da próxima época. “Vem a Boavista FC SAD informar, para os devidos efeitos, que renovou até final da época desportiva 2017/2018 com o treinador principal, professor Miguel Leal, o seu contrato de trabalho”, lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube.


De acordo com os axadrezados, a SAD do clube tinha a opção de renovar o contrato com Miguel Leal. O acordo foi assinado ontem pelas duas partes, reforçando “a confiança (…) no trabalho do treinador principal e respetiva equipa técnica”. Depois de atingir os objetivos para esta época, o objetivo passa por executar “o projeto futuro da SAD, através de um trabalho conjunto de continuidade, planeando e preparando de forma atempada e organizada a próxima época”.

Miguel Leal chegou ao Bessa em meados de outubro, para substituir Erwin Sánchez, que não resistiu aos maus resultados no início da temporada. O treinador de 51 anos já leva 15 jogos no banco do Boavista e soma cinco vitórias, cinco derrotas e cinco empates. Subiu na classificação da Liga NOS, tendo ainda sido afastado pelo Vitória SC na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O português é recompensado pelos resultados obtidos nos axadrezados e ganha o lugar para a próxima época. O Boavista ocupa atualmente a 11ª posição do campeonato, a três pontos do sétimo posto.

Artigo editado por Filipa Silva