Se está farto das rosas, das caixas de chocolates ou das estadias nos hotéis que oferecem banhos de espuma e jantares elegantes, o JPN tem uma solução: um roteiro alternativo de eventos, no Porto, que acontecem esta terça-feira, dia 14 de fevereiro e que também foram (ou não) pensados para os casais da Invicta.

“Nosferatu” em cine-concerto na Casa da Música

Na Casa da Música, o Remix Ensemble vai musicar ao vivo o filme “Nosferatu”, obra conhecida da cena expressionista alemã do realizador Wilhelm Murnau. A banda sonora é do compositor Michael Obst. A sessão começa às 19h30, na Sala Suggia, e os preços dos bilhetes variam entre os 16 e os 18 euros.

Local: Casa da Música, Sala Suggia
Horas: 19h30
Preço: Entre os 16 e os 18 euros.

Clássicos do cinema no Rivoli

O Teatro Municipal do Porto e a Medeia Filmes trazem à tela da sala de cinema do Rivoli dois clássicos internacionais. Às 18h30 pode ver “A Bela de Dia” de Luis Buñuel. O realizador espanhol é um dos nomes mais sonantes do cinema surrealista, mas o filme é espelho da sua última fase, que passou em França e onde lutou para se afastar do género que o tornou famoso. Depois de ver o filme, Dalí enviou um telegrama a Buñuel a propor-lhe uma sequência de “Um Cão Andaluz”, a parceria mais famosa dos dois artistas. Buñuel respondeu-lhe: “Águas passadas não movem moinhos.”

“A Bela de Dia”, que agora chega ao Rivoli numa cópia 35mm, ganhou o Leão de Ouro em Veneza para Melhor Filme em 1967.

Às 22h00 será projetado também no Rivoli “Os Contos da Lua Vaga”, do japonês Kenji Mizoguchi, também numa cópia 35mm. Leão de Prata em Veneza no ano de 1953, o filme conta a história de dois irmãos fazendeiros no século XVI, em plena guerra civil, e uma mulher que afinal é um fantasma.

Local: Teatro Rivoli
Horas: 18h30 e 22h00
Preço: 3 euros para cada sessão

Tatuagens para “imortalizar o amor” na Inktoxica

Na Rua do Almada há uma loja que convida as pessoas a deixarem, para sempre, uma marca do seu amor. No próprio corpo ou no do parceiro. A Inktoxica faz duas tatuagens pelo preço de uma, com desenhos disponíveis na loja ou propostas dos clientes. Esta terça e quarta-feira.

Local: Inktoxica, Rua do Almada 438, Porto
Horas: 10h30-19h30
Preço: Variável

Festival Montepio “às vezes o amor” com Amor Electro no Coliseu do Porto

Depois de uma tatuagem com a sua cara-metade e talvez uma ida ao cinema no Rivoli, ainda pode ver os Amor Electro no Coliseu do Porto, num concerto temático inserido no festival “às vezes o amor”. A iniciativa é “um encontro de música e emoções em 12 cidades portuguesas, de norte a sul do país”, como se pode ler no site do Coliseu.

Local: Coliseu do Porto
Horas: 22h00
Preço: 12,50 a 25 euros

Artigo editado por Filipa Silva