A FINDE.U é orientada para jovens que procuram emprego ou estágio (profissional, de verão ou outra modalidade acordada com a entidade empregadora) numa empresa nacional ou internacional. A feira de emprego começa a 21 de março na Internet.

Para poder ficar a par do leque de oportunidades disponíveis basta ter acesso à internet. Depois disso é só fazer clique nas ofertas e, se houver interesse por parte da empresa, pode seguir-se uma entrevista online.

Mais de oito mil participantes e duas mil oportunidades de emprego foram os números da edição do ano passado. A organização espera atingir ou superar esses valores este ano e já conta com mais de 100 empresas participantes.

No primeiro dia do evento (21 de março) os participantes podem assistir a vários workshops e sessões de informação de soft skills, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo promovidos pela FINDE.U.

O evento parte de uma parceria entre as universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo, mas está aberto a participantes de outras instituições de ensino superior de toda a Europa.

A sessão virtual de 21 a 24 de março conta com a colaboração da Comissão Europeia e a essa seguem-se mais duas: uma no Porto (a 17 e 18 de outubro de 2017) e uma em Vigo (a 24 e 25 de outubro de 2017).

Para participar é necessário fazer uma inscrição prévia.

Artigo editado por Rita Neves Costa