A Câmara Municipal do Porto dispõe 70 mil euros para desafiar a comunidade empreendedora a desenvolver atividades que tenham em vista um ecossistema mais ativo e dinâmico. A medida da autarquia surge enquadrada no projeto ScaleUp Porto, a versão portuense do movimento ScaleUp For Europe.

Com esta iniciativa, a câmara pretende aumentar as oportunidades de criação de ligações e partilha de conhecimento e dinamizar a comunidade startup e scaleup da cidade.

Neste momento, existe uma convocatória aberta a pessoas coletivas, nacionais ou estrageiras, com delegação ou sede no concelho do Porto. A Câmara do Porto tem os 70 mil euros para apoiar projetos, sendo que cada projeto pode receber um máximo de 10 mil euros. Este apoio destina-se exclusivamente à execução das atividades propostas, que deverão ocorrer até 31 de dezembro de 2017.

As candidaturas devem ser submetidas através de um formulário existente no site do programa e o período de candidaturas decorre até 16 de abril de 2017. Após a submissão de todas as candidaturas, o júri decidirá, com base no impacto das propostas no ecossistema, quais os projetos selecionados. Os projetos vencedores serão anunciados até 16 de maio.

Artigo editado por Filipa Silva