A ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos criou o “Atelier Maia – Cidade Sustentável”com o objetivo de criar porpostas de animação gráfica para oito camiões de recolha de lixo. A ideia ocorre no âmbito do projeto “C-MOBILE: Cultura em Movimento”, promovido pela Maiambiente para divulgar a temática do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A iniciativa é levada a cabo por oito alunos com a coordenação de um professor e os projetos apresentados transportam diversas ideias: uma nova vida para os resíduos, a importância do património natural, a experiência dos mais velhos para um estilo de vida saudável, a história de Tom Sawyer, o verde da floresta, a bicicleta como meio de transporte sustentável e a regra dos 3 Rs.

Os resultados das propostas vão ser apresentados este sábado, 8 de abril, pelas 10h30, na Praça do Município, numa sessão que vai contar com a presença de António Domingos da Silva, vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, e de José Simões, diretor da ESAD, que irão assinar um protocolo de colaboração entre a Maiambiente e a ESAD entregando, também, diplomas aos alunos participantes.

Artigo editado por Filipa Silva