Na semana em que decorre a 15ª Mostra da Universidade do Porto, o Gente Comum saiu à rua para saber o que pensam os jovens portuenses do iniciativa.

O Palácio de Cristal recebe, até este domingo, a 15ª Mostra da Universidade do Porto, evento que conta com a participação de 14 faculdades e que espera ultrapassar os 18 mil visitantes.

Os jovens portuenses acreditam que a Mostra é relevante para a tomada de decisão dos futuros alunos universitários. No que diz respeito à importância dos cursos superiores para a obtenção de emprego, a maior parte pensa que a continuação dos estudos após o ensino secundário é a opção mais acertada. No entanto, há quem defenda que o mais importante são os objetivos e a vocação de cada um.