A equipa de hóquei em patins da Universidade do Porto está na final do Campeonato Nacional Universitário da modalidade depois de vencer, esta sexta-feira de manhã, o Politécnico do Porto por 6-1, em Coimbra, onde têm lugar as fases finais deste ano. A final começa às 16h30.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) iniciou, às 11h30, a final do basquetebol masculino frente à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Os estudantes de desporto, que na época passada tinham ficado na fase de grupos, estão na final depois de terem derrotado a Associação Académica da Universidade do Minho por 72-64.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) disputa, esta sexta-feira, pela primeira vez, a final do Campeonato Nacional Universitário de futsal masculino, frente à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). O jogo tem início marcado para as 16h00, no pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra.

Esta quinta-feira, a AEFEP, apurou-se para a final depois de ter derrotado a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (AEISCAL) por 4-2.

Às 20h00, a Universidade do Porto defronta também a AAUAv na final de andebol feminino, numa reedição da final do ano anterior, que deu a vitória às portuenses. As jogadoras de andebol da U.Porto estão na final após terem eliminado a equipa da Universidade de Lisboa.

O acompanhamento ao minuto de todos os jogos está disponível num endereço criado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) para o efeito.

Calendário de finais para esta sexta-feira
11h30: AEFADEUP x AAUAv (basquetebol masculino)
16h00: AEFEP x AAUBI (futsal masculino)
16h30: U.Porto x AAC ou AAUAv (hóquei em patins)