A Universidade do Porto (UP) vai estar representada em quatro das seis finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que têm lugar esta sexta-feira, em Coimbra.

A AEFADEUP vai lutar três vezes pelo primeiro lugar do pódio. O pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra recebe a final de voleibol feminino. A AEFADEUP e a AAUM, medalha de ouro da edição do ano passado, entram em campo pelas 14h30.

Para o futsal feminino, as atenções estão viradas, também, para a AEFADEUP, que joga contra a campeã AAUM, às 16h30, no mesmo local. A final de andebol masculino coloca, às 19h00, ainda no pavilhão 3, frente a frente, a AEFADEUP contra a AAUAv, que entra em campo para defender o título conquistado o ano passado em Lisboa.

Ainda antes dos estudantes de Desporto da UP, entram em campo duas equipas da Invicta para disputar o título no voleibol masculino. Às 11h30, a final joga-se entre a AEFEUP, que vai tentar revalidar o título, e o Politécnico do Porto, no pavilhão 3.

A final de basquetebol feminino disputa-se entre a campeã em título, AAUAv, e a AEFMH, às 11h30, no pavilhão 1 do Estádio Universitário. O título de campeão de futebol de 11 masculino será discutido entre a AAC e a AAUE – que disputa a primeira final de sempre na modalidade – às 17h00 no campo de futebol do Estádio Universitário de Coimbra.

De 24 a 5 de maio, Coimbra é o palco principal do maior evento desportivo universitário do país. Na primeira semana, a UP esteve representada no andebol feminino, no basquetebol masculino (AEFADEUP), no hóquei em patins, no rugby de 7 masculino e feminino. Foi vice-campeã em todas as modalidades. A festa do título fez-se no futsal masculino. A AEFEP conquistou, pela primeira vez, o título de campeã nacional.

Artigo editado por Filipa Silva