Ao início da tarde desta segunda-feira ainda havia um bilhete disponível, mas agora é oficial: o concerto de Salvador Sobral na Casa da Música, marcado para 5 de julho, está esgotado.

A corrida às bilheteiras começou no passado sábado à noite, logo após Portugal ter vencido o Festival da Eurovisão 2017 com a canção “Amar Pelos Dois”, interpretada por Salvador Sobral e com letra de Luísa Sobral, irmã do jovem cantor. Até aí, tinham sido vendidos cerca de uma centena de bilhetes e, em dois dias, a Sala Suggia viu os seus 1.238 lugares serem todos ocupados.

Cândida Colaço Monteiro, assessora de comunicação da Casa da Música, fala num “sentido patriótico” vivido pelos portugueses, neste que é um momento histórico para a música nacional. É a primeira vez que Portugal traz o troféu para casa, 53 anos após a estreia na Eurovisão.

O agendamento de uma nova data para um outro concerto de Salvador Sobral no Porto seria uma boa notícia para aqueles que já não chegaram a tempo, mas até agora não há novidades. Contactada pelo JPN, a promotora do concerto, Sons em Trânsito, diz não ter nenhuma indicação nesse sentido, por enquanto.

O intérprete do momento ficou conhecido pela música “Amar Pelos Dois”, apresentada no Festival da Canção, mas antes disso já tinha lançado o álbum “Excuse Me” que reúne músicas de estilo jazz com influências de bossa-nova.

Além da Casa da Música, Salvador vai dar mais concertos em salas de espetáculo pelo país fora, entre as quais: Centro Cultural do Cartaxo (26 de maio), Centro de Artes de Ovar (27 de maio), Casa da Cultura do Ílhavo (10 de junho), Centro Cultural de Belém, em Lisboa (2 de julho), Convento de São Francisco, em Coimbra (8 de julho), Theatro Circo de Braga (também a 8 de julho) e o Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal (11 de agosto). Neste último, ainda haverá bilhetes disponíveis.

O preço do bilhete para o concerto na Casa da Música era de 25 euros.

Artigo editado por Filipa Silva