Até ao final desta semana, pouco se sabia do novo disco de Mallu Magalhães. Certo era que o álbum já estava finalizado e ia ser apresentado em junho.

Mas com a data de lançamento a aproximar-se foram divulgadas, esta quinta-feira, as primeiras datas da digressão e agora, um dia depois, sexta-feira, foi conhecido o primeiro single do álbum.

“Eu convido todo mundo para a minha festa / Só não convido você por que você não presta”, samba Mallu Magalhães no single “Você Não Presta”, lançado semanas antes do novo álbum.

O sucessor de “Pitanga”, editado em 2011, vai chamar-se “VEM” e vai ser apresentado numa digressão que começa em Portugal, já em junho.

No dia 13, em formato banda, Mallu Magalhães, acompanhada por músicos portugueses, apresenta os temas inéditos no Mercado do Bom Sucesso, junto à Rotunda da Boavista, no Porto. O concerto começa às 22h00 e tem entrada livre, sujeita ao limite máximo de ocupação do mercado, cerca de 2 mil pessoas.

Dias antes, a artista brasileira começa a digressão em Vila Real, no feriado de 10 de Junho, e depois de vir ao Porto parte para o Brasil onde vai passar pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo antes de voltar a Lisboa, já no outono, a 24 de outubro, no Teatro Tivoli.

VEM” foi quase todo gravado em Lisboa e tem como produtor Marcelo Camelo, o marido da artista e antigo membro do projecto Banda do Mar, onde Mallu também participava.

A edição do álbum, da Sony, vai ser simultânea no Brasil e em Portugal onde a artista natural de São Paulo reside atualmente.

O ano passado Mallu Magalhães já fez uma tour com cinco datas por Portugal. “Saudade” levou a artista a cidades como Braga, Aveiro, Faro, Lisboa e Porto.

Em 2014 a artista já tinha actuado em palcos portugueses em formato banda e esgotou salas no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.

Artigo editado por Filipa Silva